exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Kia apresenta crossover Niro EV

A Kia já tinha demonstrado um protótipo do novo Niro totalmente elétrica. Agora, a fabricante mostra a versão que vai ser produzida e chegar aos condutores em setembro.

  • 333

Exame Informática

A Kia revelou os detalhes sobre o novo crossover Niro EV. Há algumas diferenças, nomeadamente no design, face ao que foi apresentado na CES em janeiro. No entanto, a empresa confirma que a versão que deve chegar aos condutores em setembro vai possibilitar a escolha entre uma bateria de 39,2 kWh ou uma de 64 kWh. A primeira oferece uma autonomia de 380 quilómetros, enquanto a de maior capacidade permite andar até 450 quilómetros entre cargas.

A fabricante não detalhou ainda as características do interior deste modelo, nem os preços. Em termos de performance, é possível que o novo Niro tenha um motor de 201 cavalos. Como solução de infotenimento, é provável que a Kia opte por um sistema UVO com Google Assistant incluído.

A empresa deve mostrar e confirmar mais detalhes antes do Salão de Paris, em setembro, altura em que os primeiros modelos devem chegar ao mercado europeu. Em Portugal, o KIA Niro EV deverá chegar ao mercado entre dezembro deste ano e janeiro de 2019.

  • 333
  • Kia Soul EV em análise

    Direto LAB

    Conduzimos um dos carros elétricos mais esperados, quanto mais não seja pela autonomia anunciada, mais de 200 quilómetros. Mas há mais tecnologia a bordo para conhecer.

  • Kia Niro em análise

    Carros

    Já conduzimos o Kia Niro, um carro profundamente marcado pela tecnologia, que traz de série um ecrã tátil com acesso a várias apps e que se destaca também por apresentar baixos consumos, na ordem dos 5 litros aos 100 quilómetros em condições de condução normal. O sistema de infotretenimento é compatível com Android e iOS e pode ser ligado à Internet pelo telemóvel.