exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Zuckerberg vai ser ouvido pelo Parlamento Europeu

Depois das audições perante as autoridades nos EUA, chega a vez de Zuckerberg ser ouvido no Parlamento Europeu, na sequência do uso indevido de dados dos utilizadores por parte da Cambridge Analytica.

  • 333

Exame Informática

Os líderes no Parlamento Europeu querem ouvir o fundador do Facebook sobre a proteção dos dados dos seus utilizadores, à luz da revelação do escândalo Cambridge Analytica. «O fundador e CEO do Facebook aceitou o nosso convite e vai estar em Bruxelas o mais rapidamente possível, talvez já na próxima semana», confirmou Antonio Tajani, o presidente do Parlamento Europeu, citado pelo Facebook.

Por outro lado, o Parlamento Europeu quer ainda organizar uma audição com o Facebook e outras entidades no sentido de analisar aspetos relacionados com a proteção de dados pessoais e potenciais impactos nos processos eleitorais.

Um porta-voz do Facebook confirmou que Zuckerberg vai aparecer perante o Parlamento Europeu para dialogar, ouvir as suas perspetivas e mostrar que passos estão a ser tomados para proteger melhor a privacidade de cada um.