exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

China aprova venda da unidade de chips da Toshiba por 18 mil milhões de dólares

A Toshiba anunciou que as autoridades regulatórias da China aprovaram a venda da sua unidade de chips por 18 mil milhões de dólares a um consórcio liderado pela americana Bain Capital.

  • 333

Exame Informática

A Toshina Memory, fabricante número 2 no mundo dos chips NAND, vai mesmo fazer parte do consórcio dirigido pela Bain Capital. O negócio foi aprovado, depois de um ano de negociações e conversas. Recorde-se que atualmente existe uma tensão no comércio entre a China e os EUA, mas o regulador chinês acabou por aprovar a venda por 18 mil milhões de dólares.

A Bain Capital, por sua vez, confirma que «todas as aprovações anti-trust foram recebidas e estamos ansiosos para fechar este investimento», cita a Reuters. Do lado da Toshiba, há a expectativa de que o negócio possa ficar concluído a 1 de junho.

Apesar de o governo chinês não ter ainda confirmado oficialmente a aprovação, este desbloqueio pode significar ainda que a Qualcomm também vai receber luz verde para a sua compra da NXP Semiconductors por 44 mil milhões de dólares.

O consórcio Bain Capital conta com a participação de tecnológicas como SK Hynix, Apple, Dell, Seagate ou Kingston.