exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Inphtech vai deixar de ser parceira tecnológica do Sporting

Gualter Fatia / Getty Images

A atual crise vivida pelo clube de Alvalade fez com que o grupo Inforphone desencadeasse os mecanismos legais para a desvinculação do contrato que vigora até 2019

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Esta tem sido uma semana conturbada para o Sporting devido principalmente aos acontecimentos de terça-feira e as repercussões continuam a fazer-se sentir. Agora foi a vez de um comunicado do grupo Inforphone, responsável pela marca de portáteis Inphtech, dar a conhecer que irá pôr fim à parceria que mantém com o clube.

Num comunicado assinado por Tiago Ramos, CEO do Inforphone, o grupo informa que «irá desencadear os mecanismos legais para a desvinculação do contrato assinado entre as partes, nomeadamente por a marca Sporting estar a prejudicar o bom nome e imagem da nossa marca». Refira-se que o Inforphone é atualmente parceiro oficial tecnológico (Official Office Equipment Partner) do emblema de Alvalade e que a ligação prevista estender-se-ia até 2019.

Apesar de se assumir como aficionado do Sporting, Tiago Ramos não poupa adjetivos no comunicado: «Entendemos que já não existem condições para estarmos ligados a uma imagem que nos origina um sentimento de vergonha, arrogância e, acima de tudo, desrespeito pelo nosso esforço em investir no clube e estar associado ao mesmo». Contudo, termina com uma nota positiva: «O Sporting Clube de Portugal irá certamente ter força no seu símbolo para ultrapassar esta fase negativa». Pode ler o comunicado na íntegra abaixo.