exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Mark Zuckerberg vai depor em direto no Parlamento Europeu

David Paul Morris - Wired

Afinal, a audiência de amanhã do presidente da Facebook vai ser transmitida em direto na Internet. O que era para ser à porta fechada acabou por estar disponível a todos a bem da transparência.

  • 333

Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu, confirmou hoje no Twitter que as audições ao líder da Facebook vão ser transmitidas em direto na Internet. As audições estão agendadas para amanhã, em Estrasburgo.

Inicialmente, previa-se que as audições a Mark Zuckerberg fossem feitas à porta fechada, mas as críticas de ativistas e do público em geral levaram a uma mudança de planos – o que obrigou Antonio Tajani a propor a Mark Zuckerberg a transmissão em direto da sessão que vai protagonizar no Parlamento Europeu.

No Twitter, Tajani considera que a transmissão em direto é uma «grande notícia para os cidadãos da UE», que demonstra «respeito pelo Parlamento Europeu».

Zuckerberg deverá depor perante líderes dos principais grupos parlamentares europeus. O Facebook diz-se «contente» pelo facto de as palavras de Mark Zuckerberg serem transmitidas em direto na Internet.

  • 333