exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Adobe compra Magento por 1,68 mil milhões de dólares

A Adobe anunciou que vai comprar a plataforma Magento, que lhe permite ter presença no comércio eletrónico para B2B e B2C e que vai intergrar a Experience Cloud.

  • 333

Exame Informática

A Adobe quer competir com a Salesforce, que comprou recentemente a Demandware e que está presente em marketing, vendas e serviços. A Adobe reforça o portefólio com a Magento que irá preencher uma lacuna na Experience Cloud e permite finalizar uma transação digital que tenha sido iniciada com as ferramentas digitais de marketing que a empresa já tinha. Por outro lado, esta compra vai aproximar a Adobe da Microsoft, vaticina Brent Leary, que detém a CRM Essentials e que monitoriza a intersecção entre CRM e marketing.

A Salesforce é o alvo a abater por parte destas duas empresasa. Esta gigante faturou oito mil milhões de dólares no ano passado, espera dez mil milhões este ano e 60 mil milhões em 2034.

A Magento, comprada agora, focou-se no segmento de pequenas e médias empresas, embora tenha grandes nomes como a Coca-Cola, enquanto a Adobe especializou-se nas grandes empresas.