exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Casal Obama vai produzir filmes e séries para a Netflix

Os rumores confirmaram-se e Barack e Michelle Obama vão mesmo produzir séries e filmes para a Netflix. Os montantes do negócio não foram ainda revelados.

  • 333

Exame Informática

O anúncio oficial foi feito pela conta da Netflix EUA no Twitter: o casal Obama assinou um acordo válido por vários anos para a produção de diferentes conteúdos como séries, filmes, documentários e reality shows para aquela plataforma.

Não há grandes detalhes, mas sabe-se que os conteúdos vão ser feitos através da produtora Higher Ground Productions, que foi criada especificamente para este acordo. O Público cita um comunicado de Barack Obama onde este afirma que espera «cultivar e ajudar na afirmação de vozes de talento, fontes de criatividade e de inspiração que promovam uma maior empatia e compreensão entre as pessoas».

Fontes próximas do ex-presidente avançam que Obama não pretende usar esta plataforma como instrumento político, nomeadamente para criticar Donald Trump, o sucessor na Casa Branca.

Já em março de 2017, o casal Obama assinou um acordo com a editora Penguin Randonm House na ordem dos 60 milhões de dólares para a edição de um livro assinado por cada um deles.