exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

França e Alemanha querem fundo europeu para startups

Ben Pruchnie - Getty Images

A França e a Alemanha consideram que o “velho continente” deve ter uma abordagem em bloco para conseguir competir com a China e os EUA. Os dois gigantes estão a favor da criação de fundos para apoiar pesquisas e inovação nas startups.

  • 333

Exame Informática

Berlim e Paris querem apoiar a criação e manutenção de empresas startup que possam inovar e competir com as que saem de Sillicon Valley, nos EUA. Os dois governos sugerem várias reformas em diferentes setores, antes da cimeira de líderes marcada para junho. O objetivo é colocar a Europa mais à frente nas tecnologias digitais, conseguindo rivalizar com os EUA e a China.

De acordo com a Reuters, o plano passa por criar uma rede que ajude a trazer inovações nas cieências e abri-la depois para outros interessados, noutros países na Europa. Por outro lado, é ainda recomendada a adoção de iniciativas nacionais que sejam complementadas com outras europeias e que possam trazer valor acrescentado.

A França já prometeu investir 1,5 mil milhões de dólares em Inteligência Artificial até 2022, para combater a fuga de cérebros e competir com gigantes nos EUA e China.

  • 333