exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft comprou GitHub (atualizado)

Justin Sullivan

Os rumores confirmaram-se: a Microsoft adquiriu a GitHub por 7,5 mil milhões de dóares. A GitHub terá optado pela gigante de Redmond devido ao CEO Satya Nadella e a sua postura face ao código aberto.

  • 333

Exame Informática

A Microsoft tem mais de mil funcionários a trabalhar nos repositórios de código GitHub, sendo o maior contribuinte. Agora, a empresa liderada por Satya Nadella terá mesmo acertado os pormenores para a aquisição do GitHub, por valores ainda não confirmados. Em 2015, o repositório estava avaliado em dois mil milhões de dólares.

A GitHub terá aceite a proposta da Microsoft precisamente devido à postura de Nadella. Recorde-se que, sob a liderança deste CEO, a empresa de Redmond abriu o código do PowerShell, Visual Studio Code, o motor JavaScript do Edge, fez parcerias com a Canonical para trazer o Ubuntu para o Windows 10 e comprou a Xamarin para desenvolvimento de apps móveis, lembra o The Verge.

Esta compra, agora confirmada, pode significar que iremos assistir a mais parcerias entre as duas empresas e uma maior integração das soluções dos dois lados.

De acordo com uma declaração conjunta da Microsoft e da GitHub, a compra foi feita através de ações da Microsoft no valor de 7,5 mil milhões de dólares (cerca de 6,4 mil milhões de euros). As empresas anunciaram ainda que as duas entidades vão continuar independentes.

  • 333