exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

IAPMEI avança com 10 milhões para startups

LEONHARD FOEGER

Linha de Apoio Desenvolvimento Negócio 2018 – “Start Up" foi criada pelo IAPMEI, a Turismo de Portugal e as sociedades Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante

  • 333

Um conjunto de entidades lideradas pelo IAPMEI fez saber que vai avançar com um novo mecanismo de financiamento e crédito para startups, com a denominação Linha de Apoio Desenvolvimento Negócio 2018 – “Start Up”. A iniciativa conta com 10 milhões de euros para investimento em startups com mais de quatro anos de vida e que disponham de, pelo menos, 15% de capitais próprios.

A nova linha de financiamento foi criada pela SPGM — Sociedade de Investimento, Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI), a Turismo de Portugal e as sociedades Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante, informa a Lusa.

De acordo com o IAPMEI, apenas 5% do valor previsto para o financiamento será aplicado, em exclusivo, em empresas do setor primário. Os pedidos de financiamento poderão estender-se por um máximo de oito anos. Está prevista uma garantia de 75% para os valores em dívida contraídos através desta nova linha de financiamento.

  • 333