exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Sonae IM investe em empresa de cibersegurança espanhola

A empresa do grupo Sonae não refere detalhes nem fornece dados sobre os valores envolvidos, mas admite que a fusão entre S21Sec e a extel possa demorar semanas, caso receba luz verde das autoridades reguladoras

  • 333

A Sonae Investment Management (Sonae IM) anunciou hoje que vai comprar a empresa de cibersegurança Nextel. A aquisição abre caminho à fusão entre a S21Sec, empresa atualmente detida pela Sonae IM, e a Nextel, confirma a Sonae IM. A empresa do grupo Sonae não refere detalhes nem fornece dados sobre os valores envolvidos na transação, mas admite que a fusão possa demorar semanas, caso receba luz verde das autoridades reguladoras.

A Nextel é uma empresa espanhola, com mais de 30 anos dedicados à consultoria e auditoria de cibersegurança. A fusão das duas empresas tem em vista um reforço de envergadura nos mercados europeus e não só: «Com a conclusão desta operação, a empresa combinada contará com cerca de 400 profissionais, altamente especializados em cibersegurança, e com uma base de clientes que inclui a maioria das grandes empresas Ibéricas. A escala acrescida reforçará ainda a capacidade de continuar a inovar e de prestar serviços avançados, na resposta à crescente complexidade do cibercrime», refere o comunicado da Sonae IM.

A Sonae refere que a aquisição terá não só o reforço da carteira de clientes como da diversidade da dos serviços disponibilizados. «Com a operação entre a S21sec e a Nextel consolidamos o projeto que iniciámos em 2014 com a entrada no capital da S21Sec, reforçado em 2016 com o investimento na Sysvalue, e damos um passo determinante que posiciona a empresa combinada como um dos líderes no panorama de cibersegurança europeu», refere Carlos Alberto Silva, diretor executivo da Sonae IM em comunicado.

  • 333