exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Elon Musk revela que há um «sabotador interno» na Tesla

Elon Musk é, novamente, um dos grandes visionários do ano. O trabalho feito na Tesla e na SpaceX tem o potencial de mudar o mundo

Emily Shanklin at SpaceX [Public domain], via Wikimedia Commons

O fundador da Tesla e da SpaceX enviou um email a todos os funcionários informando-os de que há um sabotador interno, que alterou código nos produtos e enviou dados para o exterior.

  • 333

Exame Informática

Na sequência de um incêndio numa das suas fábricas, Elon Musk enviou um email a todos os funcionários e deixou no ar a possibilidade de haver um «sabotador interno». Na sua comunicação, Musk explica que este empregado terá alterado o código fonte de um produto interno usando nomes de utilizador falsos e enviado dados para o exterior da organização. A CNBC confirmou junto de vários funcionários a receção deste email.

«O alcance completo das suas ações ainda não é claro, mas tudo o que ele já admitiu até agora é bastante grave. A motivação que alega para as suas ações é uma promoção que desejava e não conseguiu», explica Musk.

A Tesla está sob pressão para entregar cinco mil novos Model 3S por semana a partir do final deste mês e está ainda a preparar uma reorganização, com cortes de 9% da força de trabalho. Esta restruturação não deve afetar as equipas que trabalham no Model 3S.

  • 333