Facebook redireciona utilizadores que procurarem por opioides para linhas de apoio

Getty -Jaap Arriens
O Facebook anunciou que quer fazer mais para ajudar quem esteja viciado em opioides ou quem use a rede social para procurar este tipo de drogas. Quem faça estas pesquisas, vai passar a ser redirecionado para linhas de apoio federais dos EUA.
A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA vai ter uma cimeira dedicada aos opioides no final do mês, para debater as melhores formas de cocmbater este vício. Agora, os utilizadores do Facebook que recorram à rede social para procurar por estas drogas, vão passar a ser redirecionados para linhas telefónicas de apoio nos EUA, noticia a CNet. O reencaminhamento deve acontecer a partir da próxima terça-feira.
Kevin Martin, responsável de operações da empresa, anunciou que o Facebook esteve a trabalhar durante meses com uma equipa especialzada para lidar com estes utilizadores e contratou Avra Siegel, que liderou uma equipa da administração Obama no combate aos opioides.
A rede social de Zuckerberg trabalhou ainda com a Facing Addiction, um grupo de auxílio, e com a Substance Abuse and Mental Health Services Administration.
Relacionados
-
Elon Musk revela que há um «sabotador interno» na Tesla
O fundador da Tesla e da SpaceX enviou um email a todos os funcionários informando-os de que há um sabotador interno, que alterou código nos produtos e enviou dados para o exterior.
-
Trump prometeu não aplicar taxas aos iPhones
Tim Cook pode estar mais descansado quanto à aplicação de taxas aos iPhones nos EUA, mas ainda não sabe se a Apple vai ser alvo de retaliação do governo chinês
-
Lino Santos é o novo coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança
O gabinete de Maria Manuel Leitão Marques informa que o novo coordenador do CNCS deverá iniciar funções em julho
-
Carlos Zorrinho propõe renovação do WIFI4EU
O eurodeputado socialista pretende que a Comissão Europeia comece a trabalhar numa nova edição do programa de financiamento de redes comunitárias de Wi-Fi. As candidaturas da primeira edição foram interrompidas devido a problemas técnicos
-
Uber paga mais a condutores de carros elétricos
A Uber lançou uma iniciativa de promoção de veículos elétricos e híbridos e promete pagar até um dólar a mais por cada viagem aos condutores que optem pelas alternativas mais ecológicas.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Apple explica motivo de iPhone 11 estar sempre a monitorizar localização
06.12.2019 às 9h13
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários