exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook redireciona utilizadores que procurarem por opioides para linhas de apoio

Getty -Jaap Arriens

O Facebook anunciou que quer fazer mais para ajudar quem esteja viciado em opioides ou quem use a rede social para procurar este tipo de drogas. Quem faça estas pesquisas, vai passar a ser redirecionado para linhas de apoio federais dos EUA.

  • 333

Exame Informática

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA vai ter uma cimeira dedicada aos opioides no final do mês, para debater as melhores formas de cocmbater este vício. Agora, os utilizadores do Facebook que recorram à rede social para procurar por estas drogas, vão passar a ser redirecionados para linhas telefónicas de apoio nos EUA, noticia a CNet. O reencaminhamento deve acontecer a partir da próxima terça-feira.

Kevin Martin, responsável de operações da empresa, anunciou que o Facebook esteve a trabalhar durante meses com uma equipa especialzada para lidar com estes utilizadores e contratou Avra Siegel, que liderou uma equipa da administração Obama no combate aos opioides.

A rede social de Zuckerberg trabalhou ainda com a Facing Addiction, um grupo de auxílio, e com a Substance Abuse and Mental Health Services Administration.