exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Unilabs estreia Unidade de Saúde com Realidade Virtual no Porto

A nova Unidade de Saúde da Unilabs foca-se na experiência do utente e oferece um serviço individualizado, com as análises clínicas a poderem ser efetuadas num ambiente com equipamentos de RV, em salas temáticas.

  • 333

Exame Informática

O objetivo é usar a tecnologia de imersão na Realidade Virtual para simular salas temáticas e ajudar as pessoas que têm dificuldades em realizar análises clínicas, sejam crianças ou adultos. «Sentimos que era preciso inovar e ajudar a melhorar este momento para muitos dos nossos clientees. Temos hoje um ocnjunto de instrumentos e tecnologias que, aplicadas à área da saúde, permitem proporcionar uma experiência melhor e diferenciada», explica Cristina Baldaque, diretora de Marketing da Unilabs, em comunicado de imprensa.

A nova Unidade localiza-se na Estação da Trindade, no Porto, e tem duas salas de exames temáticas. Uma delas tem óculos de RV e foi decorada a pensar no São João. A segunda tem um jardim vertical artificial e prumos de madeira no teto. Há ainda uma Led Wall com conteúdos sobre os diagnósticos, cinco iPads na zona de espera e um atendimento próximo, através de balcões individuais.

A Estação da Trindade é a mais movimentada da rede de Metro do Porto, com mais de oito milhões de validações por ano.

  • 333