exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Probe.ly lança plataforma de cibersegurança grátis para PME

Dilpesh Laxmidas

A startup portuguesa especializada em cibersergurança Probe.ly anunciou uma versão gratuita de uma suite que permite às pequenas empresas detetar problemas de segurança nas suas aplicações.

  • 333

Exame Informática

A Probe.ly explica em comunicado que pretende democratizar o acesso à segurança com o seu plano gratuito. O CEO e fundador, Nuno Loureiro, afirma que se veem «frequentemente a segurança passar para segundo plano, especialmente em pequenas empresas, devido a baixos orçamentos e poucos recursos. Muitas empresas ainda não fizeram o básico para proteger as suas aplicações web e queremos ajudá-las a mudar isso».

O produto de cibersegurança disponibilizado permite identificar vulnerabilidades ou questões de segurança, como problemas de SSL/TLS, cabeçalhos de segurança no protocolo HTTPS e atributos das cookies. Os registos das monitorizações são guardados para que se possa mapear o progresso ao longo do tempo.

A Probe.ly foi lançada em 2017 e já tem clientes de seis países, de ramos como media, insurteche e e-commerce, como a RTP, a BBC, a Advert.io ou a Bodum, entre outros. A startup contou com o apoio e fundos da Bright Pixel e da Caixa Capital.