exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Telefones Samsung estão a enviar espontaneamente fotos dos utilizadores para contactos aleatórios

Alguns utilizadores reportam no Reddit que os seus telefones Samsung estão a enviar fotos de forma completamente aleatória para alguns contactos. A Samsung confirma estar a investigar o tema.

  • 333

Exame Informática

Os utilizadores nem chegam a perceber que as fotos foram enviadas e só o souberam quando os destinatários os alertaram. As mensagens são enviadas aleatoriamente para alguns contactos, através da app Messages da Samsung e incluem algumas fotos. Para já, as denúncias dos utilizadores referem que os modelos Galaxy S9 e S9+ são afetados por este bug.

Fonte oficial da Samsung ouvida pelo The Verge, confirma que a empresa está ciente do assunto e que se encontra a investigá-lo.

Alguns utilizadores reportam que o problema possa estar ligado ao sistema RCS para atualizações de mensagens push. A T-Mobile, nos EUA, refere que o problema estará do lado da Samsung.

Para já, a única forma de “defesa” para evitar que as fotos sejam enviadas parece ser desabilitar as permissões da Messages para aceder ao armazenamento do telefone.

  • 333