exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Portuguesa GoParity vence bolsa de 25 mil euros para promover inclusão financeira

Dilpesh Laxmidas

A GoParity esteve na disputa com 40 outras iniciativas numa competição da MetLife Foundation para promover inclusão financeira. A espanhola OpSeeker ficou em primeiro lugar e recebeu uma bolsa de 40 mil euros.

  • 333

Exame Informática

A MetLife Foundation Inclusion Plus avaliou as propostas de mais de 40 empreendedores, organizações sem fins lucrativos e outras entidades para dar resposta à melhoria da saúde financeira de pessoas com baixos e médios rendimentos. O grande vencedor foi a espanhola OpSeeker que propôs a criação de um coach financeiro baseado em Inteligência Artificial. O segundo lugar foi para a GoParity, que arrecadou uma bolsa de 25 mil euros e acesso à final mundial da competição em Nova Iorque.

A ideia da GoParity passa pelo crowdlending, uma solução de financiamento colaborativo por empréstimo e que coloca em contacto empresas e organizações em busca de financiamento para projetos de sustentabilidade, com cidadãos que procuram possibilidades de investimento mais vantajosas e que tenham impacto positivo na sociedade e no planeta, explica o comunicado de imprensa.

A solução de poupanças automáticas Goin recebeu 15 mil euros, a portuguesa Raize e a espanhola Alda receberam ainda 4 mil euros como finalistas.

A iniciativa da MetLife Foundation contou com mais de 35 voluntários da seguradora que participaram como mentores e jurados, prestando apoio, aconselhamento e uma relação de parceria que se pretende que continue para lá do concurso.

  • 333