exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer em Ílhavo entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

  • 333

Aconteceu em 2017 e repete-se em 2018. A segunda edição do Sunset Hackathon, organizado pelo Hardware City, vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro.

Como no ano anterior, a organização pretende atrair criadores na área das tecnologias e dar-lhes a possibilidade de desenvolver soluções para desafios práticos lançados por empresas da área. A ideia é que equipas multidisciplinares que podem ser constituídas por, entre outros, designers de produtos, makers, programadores, hackers ou especialistas em impressão 3D. O grande objetivo passa por promover o contacto direto entre empresas e os talentos nacionais, do design à eletrónica, passando pelo marketing ou pelos media.

Além da criatividade, a organização garante que vai haver tempo e motivos para diversão.

O programa está disponível em http://sunsethackathon.pt/#programa e as inscrições podem ser feitas até ao final de julho em http://sunsethackathon.pt/#registo. O registo tem um «custo simbólico de €5», que dá direito a alimentação e acesso a camaratas para descansar e tomar banho.

Vídeo resumo da edição 2017

  • 333