Resultados da Microsoft batem recordes

Robert Giroux
As ações da Microsoft subiram 4% no último dia de mercado da semana passada, depois de terem sido anunciados resultados trimestrais positivos.
Os ganhos vão de vento em popa para a Microsoft. Um dia depois de ter anunciado resultados financeiros trimestrais muito positivos, as ações dispararam 4%, capitalizando a empresa em mais de 30 mil milhões de dólares.
O foco implementado por Satya Nadella no software baseado na nuvem tem puxado os indicadores da Microsoft para cima. As unidades de produtividade e de negócio, que incluem o Office 365, aumentaram 13,1% para os 9,67 mil milhões de dólares, mas as receitas para os serviços na nuvem Azure aumentaram 89%. Esta estratégia tem feito com que a Microsoft tenha também de investir forte no setor para conseguir apanhar a líder de mercado Amazon e os seus Web Services (AWS), lembra a Reuters. Além do líder, os rivais são a Alphabet, a IBM ou a Alibaba.
Os especialistas acreditam que este será o caminho certo para a empresa de Redmond e que as ações da Microsoft irão subir entre 10 a 20% nos próximos anos. Dos 35 analistas a avaliar as ações, 31 recomendam que se compre Microsoft, enquanto três preferem aguardar e só um recomenda que se venda.
«Prevejo que a cota de mercado da Microsoft nos cloud services vai continuar a crescer e a impressionar os investidores», vaticina o vice-presidente da consultora SPR.
Relacionados
-
Multa à Google: Trump critica União Europeia
O presidente dos EUA teceu críticas no Twitter à União Europeia depois de ter sido conhecida a multa de quase cinco mil milhões de euros aplicada à Google.
-
Surface e setor de gaming elevam receitas trimestrais da Microsoft
A empresa de Redmond anunciou que as receitas e lucros do quarto trimestre subiram 17 e 35% face a igual período do ano anterior. O crescimento do setor do gaming e o Surface foram os principais responsáveis.
-
Testámos a arma em 3D que já se pode imprimir legalmente nos Estados Unidos
A Defense Distributed ganhou uma batalha legal de vários anos nos EUA e pode distribuir legalmente os modelos 3D de uma arma que a Exame Informática imprimiu e testou o ano passado com a ajuda da PSP
-
Galp ganha concurso para fornecer energia aos Postos de Carregamento Normal
Os Postos de Carregamento Normal para veículos elétricos operados pela Mobi.e vão passar a ter energia elétrica fornecida pela GALP. Uma alteração que não afeta os Postos de Carregamento Rápido
-
DuckDuckGo aplaude multa bilionária à Google, mas alerta que é preciso mais
A empresa que detem o motor de busca DuckDuckGo alerta que as práticas anti-concorrenciais da Google em relação às pesquisas não se ficam pelo Android e denuncia duas outras situações.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Startup de criação de avatares Didimo recebe 4,4 milhões de investimento
12.12.2019 às 9h50
-
-
-
Fortnite vai permitir jogar multiplayer em ecrã dividido numa PS4 ou Xbox One
12.12.2019 às 17h47
-
Nova versão de Chrome avança com proteção contra phishing em tempo real
11.12.2019 às 10h39
-
-
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
Tekever: sócio maioritário saiu da empresa depois de processos de arresto
10.12.2019 às 18h45
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários