exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Resultados da Microsoft batem recordes

Robert Giroux

As ações da Microsoft subiram 4% no último dia de mercado da semana passada, depois de terem sido anunciados resultados trimestrais positivos.

  • 333

Exame Informática

Os ganhos vão de vento em popa para a Microsoft. Um dia depois de ter anunciado resultados financeiros trimestrais muito positivos, as ações dispararam 4%, capitalizando a empresa em mais de 30 mil milhões de dólares.

O foco implementado por Satya Nadella no software baseado na nuvem tem puxado os indicadores da Microsoft para cima. As unidades de produtividade e de negócio, que incluem o Office 365, aumentaram 13,1% para os 9,67 mil milhões de dólares, mas as receitas para os serviços na nuvem Azure aumentaram 89%. Esta estratégia tem feito com que a Microsoft tenha também de investir forte no setor para conseguir apanhar a líder de mercado Amazon e os seus Web Services (AWS), lembra a Reuters. Além do líder, os rivais são a Alphabet, a IBM ou a Alibaba.

Os especialistas acreditam que este será o caminho certo para a empresa de Redmond e que as ações da Microsoft irão subir entre 10 a 20% nos próximos anos. Dos 35 analistas a avaliar as ações, 31 recomendam que se compre Microsoft, enquanto três preferem aguardar e só um recomenda que se venda.

«Prevejo que a cota de mercado da Microsoft nos cloud services vai continuar a crescer e a impressionar os investidores», vaticina o vice-presidente da consultora SPR.