exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple a caminho de valer um bilião de dólares

O Apple Watch e o iPhone podem ser os primeiros equipamentos a receber a tecnologia MicroLED

Jaap Arriens

A Apple revelou receitas mil milhões de dólares acima do previsto para o último trimestre. Se nos próximos três meses mantiver a tendência de crescimento, a empresa vai valer um bilião de dólares.

  • 333

Exame Informática

Muitos utilizadores interessados em comprar produtos e cada vez mais dispostos a pagar mais: esta é a fórmula de sucesso que está a permitir à Apple bater recordes e alcançar resultados financeiros muito positivos. A empresa liderada por Tim Cook acabou de anunciar receitas nestre trimestre de 53,3 mil milhões de dólares, mais mil milhões do que o inicialmente previsto. O preço médio de venda dos iPhones em 724 dólares, em vez dos 693 dólares avançado pelos analistas contribuiu para este resultado forte.

Para o próximo trimestre, a empresa estima um aumento entre 16 e 19% face a igual período do ano anterior, chegando as receitas aos 62 mil milhões. Segundo o The Verge, uma previsão tão otimista pode indiciar múltiplos novos lançamentos: três novos iPhone, um novo iPad Pro e um Apple Watch redesenhado são os rumores mais ouvidos.

A Apple já lançou um novo MacBook Pro 2018, cujas vendas vão englobar as receitas do próximo trimestre, que termina a 30 de setembro.

A maior evolução nas receitas regista-se no segmento de serviços, que inclui Apple Music, iCloud e Apple Care, onde a empresa obteve um aumento de 31% para um recorde de 9,55 mil milhões de dólares de receitas.

Atualmente, a Apple tem um valor de mercado de 935 mil milhões de dólares e, a continuar esta tendência, deverá chegar rapidamente ao bilião de dólares, com um preço de 203,46 dólares por ação.