exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Oficial: Apple vale um bilião de dólares

Getty JOSH EDELSON

A Apple torna-se a primeira empresa americana a valer um bilião de dólares. Os mercados registaram um aumento no preço por ação depois do anúncio de receitas acima do previsto no último trimestre.

  • 333

Exame Informática

A Apple anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre, que terminou em junho, e os mercados reagiram rapidamente. O preço por ação passou os 207,05 dólares, fazendo a empresa valer um bilião de dólares. A contribuir para este aumento no preço estão os resultados trimestrais que superaram as expetativas da empresa e dos próprios analistas, explica o The Verge.

A empresa liderada por Tim Cook é assim a primeira americana a ultrapassar o bilião de dólares, mas, dada a volatilidade dos mercados, estima-se que baixe essa fasquia ou mesmo que valorize ou desvalorize um pouco, com frequência. A PetroChina conseguiu alcançar esta marca, por pouco tempo, em 2007.

A Amazon está também perto de valer o bilião de dólares depois de também ter anunciado resultados financeiros bastante positivos.

Para efeitos práticos, valer um bilião de dólares ou um milhão a mais ou a menos tem pouca relevância nos mercados: o interesse e a curiosidade devem-se ao facto de se tratar de um número “redondo”.

  • 333