exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Sistemas da fabricante de chips TSMC foram infetados por vírus

A TSMC é o maior fornecedor de chips da Apple e revela que várias das suas ferramentas foram infetadas por um vírus. A ameaça foi identificada e está contida, com a recuperação a decorrer agora.

  • 333

Exame Informática

A TSMC desmente que tenha sido alvo de um ataque de hackers, mas confirma que várias das suas ferramentas em diferentes fábricas foram infetadas por um vírus. «A TSMC conteve o problema e encontrou uma solução, com a recuperação das ferramentas a estar a decorrer», lê-se no comunicado de imprensa. A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company é o maior fabricante de chips para terceiros e o maior fornecedor destes componentes para a Apple.

De acordo com a Reuters, os impactos desta infeção fizeram sentir-se de formas diversas nas diferentes fábricas, embora não se conheçam detalhes precisos sobre os incidentes. «Algumas fábricas retornaram ao normal num curto espaço de tempo e esperamos que outras fábricas o façam um dia», explica a empresa no comunicado.

A TSMC não confirma se esta situação afetou o volume de produção esperado para um fim de semana. Por esta altura, os fabricantes de chips começam a entrar em velocidade de cruzeiro para fazer face às necessidades dos novos equipamentos que costumam ser lançados pelo outono.