exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung anuncia investimento de 20 mil milhões em IA, automóveis e 5G

A fabricante sul coreana anunciou que tem um plano para investir mais de 20 mil milhões de dólares em diferentes áreas, nos próximos três anos.

  • 333

Exame Informática

A Samsung anunciou que vai destinar 22 mil milhões de dólares na investigação de tecnologias emergentes, como a Inteligência Artificial, os carros autónomos e as redes 5G nos próximos três anos. Este montante irá ajudar a contratar mais de 40 mil funcionários dedicados a explorar IA e a construir novos componentes para carros inteligentes, para a indústria farmacêutica e em aumentar as suas capacidades 5G.

Entre os novos empregos que a empresa quer criar, estão ainda mil especialistas em Inteligência Artificial para colocar nos centros de investigação em todo mundo, noticia o The Verge. Este investimento é apenas uma parte dos 161 mil milhões que a empresa vai destinar à investigação de componentes.

O anúncio deste grande investimento surge depois da publicação dos resultados financeiros trimestrais, onde a Samsung registou um abrandamento no crescimento dos lucros. Este desempenho deve-se a vendas do Galaxy S9 abaixo do esperado.

O objetivo da Samsung parece ser diversificar o portefólio e marcar uma presença forte em diferentes setores, além dos smartphones, TV, eletrodomésticos e chips.