exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Adolescente pirateia carteira digital criada por John McAfee que não podia ser pirateada

Dilpesh Laxmidas

John McAfee criou a Bitfi, uma carteira digital para guardar Bitcoins, e afirmou que ninguém conseguiria pirateá-la. Já vários hacerks acederam à Bitfi, mas agora um jovem de 15 anos conseguiu mesmo jogar Doom a partir da carteira digital.

  • 333

Exame Informática

McAfee prometeu mesmo um prémio de 250 mil dólares para quem conseguisse piratear a Bitfi. Agora, um jovem prodígio, de apenas 15 anos, chamado Saleem Rashid conseguiu entrar na carteira digital e jogar Doom, havendo vários vídeos do feito publicados no Twitter. A façanha de Rashid é a mais recente, mas desde a semana passada, depois do lançamento da Bitfi, já vários investigadores publicaram detalhes sobre como conseguiram acesso root ao aparelho.

McAfee já se defendeu, dizendo que nenhum hacker conseguiu ainda ganhar a recompensa, uma vez que não conseguiram roubar as moedas digitais que a Bitfi guarda. Todos eles conseguiram apenas acesso root e ninguém teve acesso às bitcoin que ficam guardadas na cloud. Segundo McAfee, «ganhar acesso root numa tentativa de obter as moedas não é um hack. É uma tentativa falhada. Todos estes alegados “hacks” não conseguiram as moedas», escreveu o empresário no Twitter.

  • 333