exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook bloqueia esquemas de impressão 3D de armas

A rede social de Zuckerberg está a bloquear os links que redirecionem os utilizadores para os esquemas de impressão 3D de armas, por considerar que estes artigos violam as suas diretivas.

  • 333

Exame Informática

Os utilizadores não vão conseguir publicar os links para estes sites no Feed de Notícias, no Messenger ou no Instagram. Segundo o BuzzFeed, a proibição não está a afetar todos os sites onde estão publicados estes esquemas de impressão, mas sabe-se que o Facebook está a encetar esforços para garantir que este tipo de conteúdos fica mesmo de fora das suas plataformas.

«Partilhar instruções sobre como imprimir armas de fogo usando impressoras 3D não é permitido segundo os nossos Padrões de Comunidade», explica a rede social em comunicado citado pela CNBC.

Recorde-se que o tema está na ordem do dia nos EUA, depois de a administração Trump ter chegado a acordo com a Defense Distributed e ter permitido a divulgação dos esquemas de impressão 3D de armas. No entanto, um juiz bloqueou essa publicação e a decisão final deve ser conhecida mais para o final do mês.

Entretanto, vários estados entraram numa batalha legal que visa impedir a divulgação deste tipo de modelos de impressão.

  • 333