exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple está a recrutar vários funcionários à Tesla

Dezenas de pessoas já trocaram a Tesla pela Apple só neste ano para trabalhar não apenas em carros como em software, ecrãs e baterias

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Elon Musk produziu dezenas de citações memoráveis nos últimos anos e uma delas foi quando disse ao jornal germânico Handelsblatt que a Apple era «o cemitério da Tesla»: «Se não consegues ser bem-sucedido na Tesla, vais trabalhar para a Apple. Não estou a brincar». Pois bem, a CNBC revela que agora a marca de Cupertino está a aliciar um número considerável de funcionários da fabricante de automóveis para diferentes projetos – carros, software, ecrãs e baterias – com a promessa de melhores salários.

Uma consulta ao LinkedIn mostrou que só este ano 46 pessoas já tinham trocado a Tesla pela Apple, sendo que diversas outras ainda não terão atualizado o seu perfil. Um desses exemplos é Doug Field, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Model 3 que agora foi para Cupertino trabalhar no Project Titan, o carro da Apple.

Um porta-voz da Tesla, citado pela CNBC, afirma: «Desejamos-lhes boa sorte. A Tesla é o caminho difícil. Temos 100 vezes menos dinheiro que a Apple, pelo que é claro que eles podem pagar mais. Estamos envolvidos em batalhas extremamente difíceis contra companhias automóveis cimentadas que fabricaram 100 vezes mais carros que nós no ano passado, pelo que é obviamente trabalho duro».