exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Musk abandona ideia de transformar a Tesla numa empresa privada

ChinaFotoPress / Getty Images

O líder da empresa de veículos elétricos deu uma volta de 180 graus e deixou cair a ideia que ele próprio lançou a 7 de agosto

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Um simples tweet de Elon Musk foi suficiente para levantar sérias dúvidas sobre o futuro da Tesla. O CEO referiu a 7 de agosto que ia tornar a companhia privada e que já tinha arranjado o financiamento necessário para a operação. O anúncio da intenção gerou muita especulação e uma investigação das autoridades oficiais devido a potenciais ilegalidades.

Agora, Elon Musk volta a mudar de ideias e afirma que a Tesla permanecerá uma empresa pública. Conforme explica a Cnet, o empresário refere que tomou esta decisão depois de escutar o feedback da maioria dos acionistas, que não pretendiam avançar para a mudança. Além disso, acrescentou que o processo seria desafiador e uma fonte de distração.

Por outro lado, as razões para Elon Musk querer tornar a Tesla numa empresa privada são particularmente fáceis de entender para ele, uma vez que a SpaceX (outra companhia que lidera) tem obtido bons resultados e não é uma entidade pública. A dúvida que permanece é o que levou ao tweet original, pois não houve qualquer confirmação de que o financiamento estivesse realmente assegurado.

  • 333