exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Carro autónomo da Apple envolvido em acidente na Califórnia

JOSH EDELSON

As autoridades da Califórnia não revelaram os culpados pelo sinistro. Apple recorda que o carro de testes seguia a 1,6 Km/h quando se deu o acidente

  • 333

Um Lexus RX450hm adaptado pela Apple para condução autónoma foi travado durante a marcha depois de uma colisão traseira com um veículo guiado por um humano. O acidente ocorreu nas ruas de Sunnyvale, nos arredores de San Jose, Califórnia. Do acidente registado na passada sexta-feira não resultaram feridos, apesar dos estragos materiais registados nos veículos.

As autoridades da Califórnia não revelaram os responsáveis pela colisão. Tendo em conta que, geralmente, a culpa dos acidentes é atribuída aos condutores de veículos que batem nas traseiras de outros, tudo leva a crer que a Apple terá um bom argumento para se ilibar de responsabilidades.

«O veículo de teste da Apple estava a viajar a menos de uma milha por hora (1,6 Km/h), à espera de um espaço seguro para completar o acesso à estrada, quando um Nissan Leaf de 2016 colidiu com o carro de testes da Apple a 15 milhas por hora (cerca de 24 Km/h)», refere um comunicado da Apple citado pela BBC.

O Lexus RX450hm é um dos 66 automóveis usados pela Apple no programa Titan, que tem em vista desenvolver um sistema próprio para carros autónomos. O projeto conta com 111 condutores de teste.

  • 333