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Maior ataque de sempre à British Airways coloca dados de 380 000 clientes nas mãos dos hackers

Gareth Fuller - PA Images

Nomes, moradas e dados de cartões de crédito. São as estas as informações que ficaram nas mãos de piratas informáticos no maior ataque de sempre ao site e aplicação da companhia aérea britânica. A British Airways já pediu desculpas pelo incidente e contactou os clientes afetados.

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Exame Informática

O roubo informático terá sido descoberto na passada quarta-feira e afetou todas as reservas feitas entre 21 de agosto e 5 de setembro. Numa comunicação oficial, o chairman da British Airways, Alex Cruz, classificou o ataque como sendo “muito sofisticado e criminoso”. Perto de 380 000 dados de cartões de crédito ficaram comprometidos no ataque e a companhia aérea confirma que as informações contidas incluem todos os pormenores dos cartões, incluído o código de segurança – que permite efetivar as compras.

O chairman da empresa não esclareceu como é que os autores do ataque – que estão por identificar – conseguiram obter as informações.

A British Airways está a contactar os clientes e comprou anúncios nos jornais para avisar o maior número de pessoas que possam ter visto os seus dados comprometidos no ataque.