exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Heróis e vilões: os novos iPhone, o hacker do Benfica e as análises ao Note 9 e ao Marvel's Spider-Man

Nesta Exame Informática Semanal temos análises a dois candidatos a produtos do ano nos respetivos segmentos: o smartphone Samsung Galaxy Note 9 e o Marvel’s Spider-Man, um exclusivo PS4. Pode ler estes artigos e muito mais numa edição que é gratuita

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Bem-vindo a mais uma edição da Exame Informática Semanal (edição de acesso gratuito)!

Esta foi a semana em que a Apple apresentou a nova geração de iPhones. São três dispositivos e os preços podem chegar a valores que podem obrigá-lo a ter de vender um rim… O Sérgio Magno assistiu ao evento e revela se há inovação ou não nestes smartphones, embora confesse que as maiores surpresas tenham estado relacionadas com o Apple Watch.

Ainda na temática de smartphones poderosos, temos uma análise completa ao Galaxy Note 9. O processador e a câmara são particularmente convincentes, mas ainda é o estilete que marca a diferença. Quer saber porquê? Basta ler aqui.

Continuando na senda dos candidatos a produtos do ano, analisamos o Marvel’s Spider-Man. O exclusivo PS4 mostra-nos um Homem-Aranha em grande forma e traz um enredo completamente original, ou seja, não é baseado em nenhuma história de banda desenhada ou de filme. A Insomniac coloca-nos na pele de um Peter Parker de 23 anos, que trabalha como cientista e começa a perceber que esse trabalho pode servir para salvar mais vidas do que o de super-herói.

Super-herói para um, vilão para outros – Rui Pinto deixa poucas pessoas indiferentes nestes dias. O Hugo Séneca traça o perfil do principal suspeito de roubar os dados do Sport Lisboa e Benfica que estão na origem dos processos judiciais que o clube da Luz está a enfrentar.

De resto, destaque para as visitas guiadas à IFA em vídeo, o test-drive ao Volvo V90 Cross Country Ocean Race, a análise ao Samsung Galaxy Tab S4 e a reportagem com os investigadores portugueses que desenvolveram um software que vigia a qualidade da água nas ETAR.

Como sempre, contamos ainda com mais notícias, reportagens, artigos de opinião, apps e tutoriais – pode consultar tudo no sumário.

Bom fim de semana!