exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jeff Bezos quer construir escolas para os mais carenciados

Mark Wilson / Getty Images

O fundador da Amazon esteve um ano a recolher e analisar sugestões para projetos de caridade. Agora, o executivo comprometeu-se a doar dois mil milhões de dólares para começar a construir uma rede de escolas para os mais carenciados.

  • 333

Exame Informática

O Bezos Day One Fund é o braço filantrópico de Jeff Bezos. O fundador da Amazon doou dois mil milhões de dólares para dois projetos: um para construir escolas em comunidades com baixos rendimentos e que podem ser frequentadas pelos alunos gratuitamente e outro para a construção de casas e doação de alimentos para famílias sem abrigo. Cada um destes projetos vai receber apoios de uma organização específica: a Day 1 Families Fund e a Day 1 Academy Fund.

O objetivo de Bezos é que a rede de escolas seja gerida como uma empresa e, por isso, pretende tomar o controlo diretamente. Ali, o aluno será o cliente e o fundador da Amazon pretende oferecer a melhor experiência possível: «o mais importante é haver uma obsessão genuína e intensa com o cliente (...) A criança é o cliente», escreveu Bezos, citado pelo The Verge.

Ainda não se conhecem muitos detalhes sobre os projetos, além destas intenções anunciadas através do Twitter.