The Boring Company vai construir túneis diretamente para garagens residenciais

A empresa de Elon Musk dedicada a projetos e soluções mais invulgares recebeu autorização para testar um sistema de túneis que liga diretamente garagens residenciais às estradas.
É mais uma abordagem da The Boring Company ao problema do trânsito: um sistema de elevadores nas garagens residenciais ligados a túneis subterrâneos. O objetivo é remover os carros das estradas o mais rapidamente possível, de forma a evitar congestão. A empresa comprou terras junto das instalações da SpaceX na Califórnia e recebeu autorização das autoridades locais para começar a escavar túneis, construir um elevador numa garagem e testar o sistema.
O conceito é que o condutor não precisa de levar o carro até ao fim do trajeto, podendo diretamente enviá-lo através de um elevador elétrico para o sistema de túneis e fazendo-o aparecer depois na estrada quando se aproximasse. As autoridades de Hawthorne na Califórnia deram luz verde aos testes, definindo que «a empresa concordou em não ter o elevador de testes aberto ao público ou em mover carros de dentro ou para fora das garagens a partir da estrada. Os carros terão de entrar no túnel a partir do campus da SpaceX, mover-se pelo túnel para a garagem e depois de volta para a SpaceX, para que os testes não causem tráfego adicional», cita a Cnet. A deslocação nos túneis é feita através de skates elétricos, sem emissões de gases poluentes, pelo que o túnel pode ser mais pequeno e sem grandes necessidades de ventilação.
Nesta fase, ainda não há qualquer indicação sobre quanto é que pode custar instalar este sistema em cada casa, nem quanto custa construir os túneis necessários.
A The Boring Company vai agora analisar a planta de Hawthorne para conseguir detetar a forma mais eficiente de construir este sistema.
Relacionados
-
O caso e-Toupeira é uma vitória do Citius
A importância de ter plataformas com ferramentas que permitem a rastreabilidade. A opinião de Hugo Séneca
-
Google assina acordo para comprar energia de fontes renováveis na Finlândia
Este é o primeiro acordo do género que a Google faz sem apoios do Estado. Na Finlândia, a gigante tecnológica vai comprar diretamente energia a três quintas eólicas para alimentar o seu centro de dados naquele país.
-
Rosetta, a AI do Facebook para detetar discursos de ódio
O Facebook anunciou que pretende melhorar o combate ao discurso de ódio com uma solução de Inteligência Artificial que tem o nome de código Rosetta.
-
Eurodeputados aprovam diretiva polémica para proteção de direitos de autor
A proposta agora aprovada tem vindo a ser debatida desde 2016 e visa proteger os direitos de autor na Internet. Os críticos referem estar aberto o caminho para a censura.
-
Vera, o novo camião autónomo, sem cabine, da Volvo
A fabricante automóvel sueca Volvo apresentou o Vera, um camião autónomo que a empresa prevê colocar ao serviço de portos e centros de logística.
Comentários