exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Galaxy Note 9 alegadamente incendeia-se na mala de uma utilizadora

Uma utilizadora de Nova Iorque está a processar a Samsung alegando que o seu Galaxy Note 9 sobreaqueceu e pegou fogo, espontaneamente, dentro da sua mala.

  • 333

Exame Informática

Os incidentes do Galaxy Note 7 ainda estão bem presentes na memória de todos. Depois desses episódios, a Samsung terá revisto o processo de controlo de qualidade das baterias nos novos equipamentos e instituído um processo bastante acima dos padrões da indústria, revelaram os responsáveis na altura.

Agora, Diane Chung, agente imobiliária em Nova Iorque, alega que estava a falar ao telefone quando este sobreaqueceu. A mulher alega que colocou o telefone Note 9 logo dentro da mala, mas, rapidamente, começou a ouvir um apito e um som estridente, vendo depois fumo a sair da mala. O telefone foi colocado no chão do elevador, mas o incêndio só se terá apagado ao colocar o aparelho dentro um recipiente com água, noticia a Cnet.

«A bateria no Galaxy Note 9 é mais segura que nunca», disse o responsável pela área mobile da Samsung, DJ Koh, na altura da apresentação, aos investidores.

Sobre este caso em concreto, a Samsung diz que «não recebemos nenhum relatório semelhante de outro incidente a envolver o Galaxy Note 9 e estamos a investigar este caso».

  • 333