exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Quem comprar um Tesla agora já não tem direito a Supercharging gratuitos para sempre

Com o programa de referenciação, a Tesla ainda estava a oferecer carregamentos vitalícios na rede Supercharging aos novos compradores. A oferta era para ter terminado há algum tempo, mas só agora acaba efetivamente. Em Portugal, no entanto, continua a ser oferecida a carga nos Superchargers.

  • 333

Exame Informática

A oferta do carregamento vitalício nos Superchargers ainda vivia devido ao programa de referenciação. Quem comprou um Tesla (que não o Model 3) e usou um código de um proprietário atual, ganhou carregamentos para sempre na rede mantida pela Tesla. Agora, desde 16 de setembro, os novos compradores de Model S, Model X e Model 3 Performance ganham “apenas” 100 dólares em carregamentos, noticia o Engadget.

Dado o histórico da marca, é de crer que, num futuro próximo, seja possível obter outro tipo de ofertas. No passado, programas de referenciação novos começaram no dia a seguir ao anterior ter terminado.

As novas ofertas não devem passar por carregamentos na rede Supercharging, uma vez que os custos de manutenção desta ainda são elevados, o que é crítico numa altura em que a Tesla está a lutar para cortar despesas e aumentar receitas onde puder.

A Tesla lançou este programa há cinco anos e tem vindo a avisar que o iria terminar em breve há dois anos. Agora, sem qualquer aviso prévio, Musk publicou no Twitter o anúncio do fim da borla.

Em Portugal, no entanto, a oferta de carregamentos nos sistemas Supercharger da Tesla mantém-se ainda por tempo indefinido.

  • 333