exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla estará a ser investigada devido a mensagens de Musk no Twitter

As recentes mensagens de Musk no Twitter despertaram a atenção das autoridades e alegadamente está em curso uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA.

  • 333

Exame Informática

A Tesla estará a ser investigada devido aos tuítes publicados por Elon Musk em agosto em relação a uma potencial privatização da empresa e assegurando que os fundos para esta operação já estariam garantidos. Estas mensagens levaram a SEC, entidade reguladora nos EUA, a investigar o assunto e, segundo a Bloomberg, o Departamento de Justiça está também a querer conduzir uma investigação paralela.

As autoridades pretendem validar a legalidade das declarações de Musk, nomeadamente sobre a forma como a notícia de uma eventual privatização foi comunicada e os efeitos que esta revelação teve no mercado. Por outro lado, pode também estar em curso uma investigação por fraude.

A Tesla já comentou o assunto dizendo que «no último mês, na sequência do anúncio de Elon de que estava a considerar privatizar a empresa, a Tesla recebeu um pedido de entrega voluntária de documentos ao DOJ e estamos a colaborar nesse sentido. (...) Respeitamos a intenção do DOJ em obter mais informação e acreditamos que o assunto será rapidamente esclarecido, assim que analisarem toda a informação que enviamos».

  • 333