Como a Inteligência Artificial pode ajudar causas humanitárias
A Microsoft vai investir 40 milhões de dólares nos próximos cinco anos em projetos que pretendem empregar soluções de AI para ajudar em causas humanitárias.
A Microsoft anunciou o AI for Humanitarian Action, um programa que prevê um investimento de 40 milhões de dólares nos próximos cinco anos em iniciativas que pretendam usar Inteligência Artificial para ajudar em causas humanitárias. De acordo com o presidente da empresa de Redmond, Brad Smith, «acreditamos que a tecnologia, como a AI combinada com as soluções cloud, pode mudar o jogo, ajudar a salvar mais vidas, aliviar o sofrimento e restaurar a dignidade humana». O responsável prevê uma ajuda para as organizações poderem antecipar melhor, prever e dirigir os esforços de uma forma concertada, noticia o Engadget.
Este programa vai incidir sobre quatro vertentes: resposta a desastres, necessidades das crianças, auxílio a refugiados e desalojados e direitos humanos. A empresa pretende trabalhar com organizações não governamentais e grupos humanitários para obter dados e aplicar melhor a sua experiência.
No que concerne a respostas em caso de desastres, o objetivo é usar a AI para prever melhor as calamidades, conseguir perceber os danos mais rapidamente e dirigir a ajuda de uma forma mais concertada. Por outro lado, a Microsoft pretende colaborar com a ONU e outras entidades para monitorizar casos de fome e proteção infantil, seja em caso de doenças infantis ou de tráfico de menores. Por fim, há ainda o projeto de usar chatbots para ajudar os refugiados a comunicar melhor ou o plano para usar traduções feitas por AI para ligar todos os que estão no terreno a defender direitos humanos.
Veja um vídeo de apresentação da iniciativa.
Relacionados
-
Seguradora dos EUA passa a exigir trackers de fitness nas apólices
A John Hancock é uma das seguradoras mais antigas dos EUA e anunciou agora que vai passar a exigir que os segurados usem pulseiras inteligentes e que partilhem esses dados
-
Walmart vai usar Realidade Virtual para formação de um milhão de funcionários
A cadeia de retalho americana encomendou 17 mil headsets Oculus Go para serem usados nas formações de cerca de um milhão de pessoas.
-
China bloqueia Twitch
Mais uma vítima da Grande Firewall, o Twitch já não está acessível na China. Os responsáveis do serviço declinaram comentar.
-
Porsche afasta-se do diesel
A Porsche torna-se a primeira fabricante automóvel alemã a anunciar que vai deixar de produzir veículos com motorizações a gasóleo, na sequência do escândalo das emissões poluentes.
-
Governo anuncia lançamentos espaciais nos Açores para 2021
A base espacial da Ilha de Santa Maria deverá permitir o lançamento de satélites com menos de 500 quilos de peso. O investimento estatal deverá ser inferior a 60 milhões de euros
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Startup de criação de avatares Didimo recebe 4,4 milhões de investimento
12.12.2019 às 9h50
-
-
-
Fortnite vai permitir jogar multiplayer em ecrã dividido numa PS4 ou Xbox One
12.12.2019 às 17h47
-
Nova versão de Chrome avança com proteção contra phishing em tempo real
11.12.2019 às 10h39
-
-
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
Tekever: sócio maioritário saiu da empresa depois de processos de arresto
10.12.2019 às 18h45
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários