exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Grupo de 17 acusado de ter roubado um milhão de dólares em produtos Apple

ROSLAN RAHMAN

Um grupo de 17 indivíduos entrava pelas lojas da Apple no estado da Califórnia, vestindo camisolas com capuzes, e em poucos segundos levava todos os equipamentos que conseguisse. As autoridades já detiveram metade e procuram agora os restantes nove elementos.

  • 333

Exame Informática

Sete dos suspeitos foram detidos no início da semana, um já estava detido e os restantes estão a monte. Este é o estado atual dos elementos do grupo de 17 que, em apenas alguns segundos, conseguia roubar até 20 mil dólares em produtos de Apple. O método de atuação é simples: entravam todos para as lojas, com camisolas com capuzes, e tentavam agarrar o maior número de equipamentos possível. Os raides às lojas têm acontecido há semanas em várias Apple Stores espalhadas pela Califórnia, noticia o The Verge.

As autoridades conseguiram as primeiras pistas a 12 de setembro, quando perseguiram parte do grupo e conseguiram apanhar três elementos, depois de estes terem tido dois acidentes de carro na fuga.

Segundo o procurador-geral Xavier Becerra, «os roubos organizados às cadeias de retalho custam aos donos dos negócios milhões e expõem-nos a outros imitadores. Em última instância, os consumidores pagam o custo destes roubos».

No total, este grupo terá roubado mais de um milhão de dólares em produtos da Apple.

  • 333