exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Arrisca C: já abriu o concurso de empreendedorismo para estudantes

O Arrisca C pretende distinguir ideias de negócio que ainda estão no início, e também projetos que já têm um plano definido. Alunos do secundário e do técnico-profissional também se podem inscrever

  • 333

O Arrisca C chegou à 10ª edição com a promessa de atribuir prémios avaliados em 150 mil euros a jovens estudantes do ensino secundário e do técnico-profissional, assim como a estudantes universitários e recém diplomados. A fase de candidaturas ao concurso organizado pela Universidade de Coimbra já está aberta - e dura até 4 de novembro.

«No total são cerca de 150 mil euros em prémios, que incluem desde valores monetários até à incubação gratuita de empresas, apoio na elaboração e consolidação de planos de negócio, apoio na realização de protótipos e no desenvolvimento de imagem e branding corporativo, passando pelo apoio contabilístico, ou o apoio na elaboração de candidaturas a financiamentos europeus e à internacionalização, entre outros», explicam os organizadores do Arrisca C. www.arrisca-c.pt

O concurso organizado pela Universidade de Coimbra deverá contar com duas categorias: uma destinada a premiar ideias com um plano de negócio já definido e uma segunda que tem por objetivo premiar ideias que ainda não têm sequer planos de negócio definidos.

«Com a experiência e o sucesso das edições anteriores, o Arrisca C tem-se revelado um projeto ambicioso. Ao fim de 10 anos, com cerca de 820.000€ em prémios distribuídos, mais de 700 projetos candidatos, envolvendo mais de 2.000 promotores e mais de 25 empresas criadas, esta iniciativa aumentou a fasquia e transformou esta última edição num marco na propagação de ideias e projetos inovadores», refere a organização do Arrisca C.

  • 333