exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook na mira das autoridades alemãs

No pior dos desfechos, o processo levado a cabo pelas autoridades alemãs poderá terminar com uma ordem para dividir o grupo em diferentes empresas.

  • 333

O Gabinete Federal que monitoriza a cartelização na Alemanha, confirmou que está em vias de tomar medidas para limitar eventuais práticas abusivas da concorrência. A decisão deverá ser anunciada até ao final do ano.

«Estamos a analisar a opinião do Facebook face à nossa primeira posição preliminar e estou muito otimista de que vamos dar mais alguns passos, ainda este ano, independentemente do que venha a ser decidido», confirmou Andreas Mundt, presidente do Gabinete Federal de Cartelização alemão, citado pela Reuters.

Durante o processo agora anunciado as autoridades germânicas vão averiguar se existe ou não um monopólio do Facebook, que impede o crescimento de redes sociais alternativas. A Fast Company recorda que, no pior dos desfechos, o processo levado a cabo pelas autoridades alemãs poderá terminar com uma ordem para dividir o grupo em diferentes empresas.

  • 333