exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Governo britânico distingue empresas tecnológicas portuguesas

A Residência Oficial do Embaixador do Reino Unido em Portugal vai receber amanhã uma cerimónia de entrega dos prémios DIT Business Awards, que distingue empresas portuguesas que investiram naquele país e firmas britânicas que entraram com sucesso em Portugal.

  • 333

Exame Informática

O objetivo da cerimónia é valorizar as relações bilaterais estratégicas de comércio e de investimento entre Portugal e o Reino Unido. Hoje em dia, mais de cem empresas estão implementadas no Reino Unido com o apoio da equipa do DIT, o Department for International Trade, que é responsável por promover a expansão internacional das empresas britânicas e atrair investimento estrangeiro para o Reino Unido. A organização negoceia políticas de comércio internacional, apoia empresas e desenvolve uma estratégia de diplomacia comercial.

Empresas tecnológicas como a Dognaedis, a Glintt, a Infosistema, a Novabase e outras como a Bial, a Brand Image, a Casais, a Flyfordgest, a Frato, a Gema Digita ou a Youzz vão ser premiadas na categoria International Expansion. Por outro lado, a distinção Investment Growth vai para a Critical Software, a Celfinet, o grupo Petrotec e a Telcabo.

Empresas como a AstraZeneca, o Barclays, a Colt, a Leonardo Helicopters serão premiadas na categoria Export Growth, enquanto a Coates Global, o Frontier IP Group, o Global Research Group, a Severn Lamb e a TVAC vão ser distinguidas como New to Market. Por

O plano de investimento global das empresas portuguesas implementadas no Reino Unido e apoiadas pelo DIT chega aos 166 milhões de euros e envolveu a criaçaõ de 738 postos de trabaho. Em sentido inverso, as empresas britânicas apoiadas por esta organização fazem parte de um grupo alargado que soma entre si um volume estimado de 367 milhões de euros de transações comerciais de produtos e serviços em diversos setores.

A iniciativa DIT Business Awards terá palco amanhã, dia 3 de outubro, pelas 18h00 e esta é a 10ª edição do maior evento realizado pelo DIT em Portugal.