exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Altice Portugal e Altice Labs apoiam projeto Algarve Tech Hub

A Altice assinou um protocolo com a Universidade do Algarve e o primeiro passo inclui o apoio ao Algarve Tech Hub. O objetivo é captar e reter talento naquela região do país.

  • 333

Exame Informática

A Altice Labs vai contribuir com a experiência, a tecnologia e a inovação para o projeto Algarve Tech Hub. A parceria da empresa tecnológica com diversas instituições algarvias vai incidir sobre áreas diversificadas.

O reitor da Universidade do Algarve refere que se trata de um «apoio fundamental» para o potencial de sucesso do projeto. Por outro lado, Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, realça que o objetivo do protocolo é ajudar ao «desenvolvimento de projetos académicos de interesse público ou de negócio que dinamizem a economia regional», cita o comunicado de imprensa. O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, considera que se aumentou a capacidade de atrair emprego e investimento qualificado em áreas muito diversificadas. Este responsável salienta que está reforçada a oportunidade para o Algarve ser «a casa de mais empresas tecnológicas, serviços de inovação e start-ups nacionais e de outros países».

A Universidade do Algarve, em conjunto com a Altice Portugal, vai ainda organizar uma

conferência para pensar o futuro, patrocinada pelo Jornal Económico. O fórum vai realizar-se em 2019, sob o tema “Impacto da transformação digital nos serviços e turismo na região Algarvia”, com especialistas de várias áreas para pensar a importância das TIC

no futuro da região.