exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uber estreia-se no aluguer de motas ao minuto

Depois de Santa Monica, a Uber pretende expandir o aluguer de motas e bicicletas para outras cidades dos EUA. O serviç Jump custa 15 cêntimos de dólar por minuto

  • 333

A Uber lançou através da marca Jump um serviço de aluguer de motas e bicicletas elétricas em Santa Monica, Califórnia. O serviço lançado nesta terça-feira marca a estreia da Uber no novo segmento. Cada cliente do novo serviço deverá começar por pagar um dólar (87 cêntimos de euro) para a reserva do veículo e mais cinco minutos de viagem e, depois, somar 15 cêntimos de dólar (13 cêntimos de euro) por cada minuto de uso depois dos cinco minutos iniciais.

Depois deste primeiro lançamento, a Uber deverá expandir o serviço de aluguer de motas e bicicletas a outras cidades dos EUA. O que leva a prever uma disputa encarniçada neste florescente segmento. O site Cnet recorda que as diferentes cidades dos EUA têm mantido diferentes abordagens face às motas e bicicletas elétricas. Algumas dessas cidades limitaram o uso de veículos de duas rodas a determinadas áreas, enquanto outras exigem autorizações para lançar serviços de aluguer de motas e bicicletas elétricas.

Em Lisboa, o aluguer motas elétricas tem na eCooltra a marca mais conhecida. Recentemente, soube-se que serviço Lime, dos EUA, pretendia avançar com um serviço de aluguer de trotinetes elétricas.

  • 333