exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uber estreia serviço de scooters elétricas

David Ramos

A Uber anunciou em agosto a intenção de apostar cada vez mais em scooters e motas elétricas, como parte de uma estratégia de longo prazo. Agora, a empresa estreia o serviço de scooters em Santa Monica, EUA.

  • 333

Exame Informática

O CEO da Uber afirmou em agosto que a empresa ia passar a apostar mais em scooters e motas elétricas. Apesar de reconhecer que o impacto a curto prazo poderia ser negativo, Dara Khosrowshahi prevê ganhar no longo prazo, mantendo os utilizadores mais ligados à empresa, durante mais tempo.

O primeiro passo nesse sentido é a estreia, a partir de hoje, de scooters elétricas disponíveis para alugar em Santa Monica. O utilizador paga um dólar para ter acesso ao veículo e depois 15 cêntimos de dólar por minuto. Para retornar a scooter, basta estacioná-la nos locais criados para o efeito. Para começar o processo, o utilizador só precisa de aceder à app, alugar a scooter e apresentar o código QR no guiador da mesma.

Ainda não se conhecem os planos de expansão da Uber neste segmento para outros países. A estratégia passa assumidamente por transitar de um serviço de ridesharing para uma solução de transporte mais abrangente e sustentável.

  • 333