exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple ID roubados e usados para fazer pagamentos na China

As chinesas Alipay e a WeChat Pay revelam que identificaram movimentos não autorizados na Apple App Store e que as transações fraudulentas ocorreram com recurso a Apple ID roubados.

  • 333

Exame Informática

As empresas de pagamentos móveis chinesas Alipay e WeChat Pay detetaram pagamentos fraudulentos na App Store. Os criminosos terão usado Apple ID roubados para fazer estes pagamentos e a Apple já terá sido notificada, estando a investigar o assunto. Segundo o Wall Street Journal, algumas destas transações chegaram aos 300 dólares. A Alipay recomenda a todos os utilizadores que reduzam o montante de dinheiro que pode ser usado destas contas sem uma password.

As duas organizações têm mais de 1,5 mil milhões de utilizadores e não detalharam quantos possam estar a ser afetados. O problema parece surgir quando o utilizador liga o Apple ID ao método de pagamento.

Um porta-voz da Apple, comentando o assunto, pediu que os utilizadores consultassem a página de como manter o Apple ID seguro, incluindo uma password forte, perguntas de segurança com respostas difíceis e ainda a autenticação de dois fatores.

  • 333