exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla anuncia ter produzido mais de cem mil Model 3

Um ano e meio depois de ter começado a produzir o Model 3, e depois de ter passado por um “inferno na produção”, a empresa de Musk anunciou ter fabricado o Model 3 número 100.000.

  • 333

Exame Informática

O fabricante de carros Tesla anunciou ter conseguido produzir já mais de cem mil Model 3, o que coloca a produção deste modelo a um ritmo muito mais rápido do que o que foi conseguido com o Model S ou com o SUV Model X.

Recorde-se que, para chegar aqui, a Tesla teve de passar por dificuldades que descreve como «inferno de produção» e falhou vários objetivos intermédios. Os engenheiros da empresa tiveram de reformular linhas de produção, construir uma tenda gigante e o próprio Elon chegou a dormir nas instalações, lembra a Bloomberg.

Estes números permitiram à Tesla vender 69.925 unidades (Model 3, S e X) nos Estados Unidos, ultrapassando a Mercedes, que vendeu 66542 unidades no último trimestre - recorde-se que a marca alemã tem muitos mais modelos que a Tesla em comercialização.

O número de encomendas nos EUA deve também deve aumentar agora, uma vez que apenas as as reservas feitas até hoje, 15 de outubro, garantem uma entrega ainda este ano e a qualificação para um benefício fiscal de 7500 dólares.

Apesar de Elon Musk ter vaticinado, em 2016, que a Tesla estaria a produzir cem mil Model 3 por ano a partir de 2017, só agora, um ano depois é que a marca atinge o feito. A empresa precisou de 14 meses para produzir os primeiros cem mil e, ao que tudo indica, demorará mais seis meses para fazer outros cem mil.

  • 333