exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Waymo diz que condutor humano é responsável por acidente com carro autónomo

A Waymo relatou um acidente envolvendo um carro autónomo e uma moto a 19 de outubro, revelando ainda que a culpa foi do condutor humano que assumiu o controlo.

  • 333

Exame Informática

O Chrysler Pacifica autónomo circulava em Mountain View, a 19 de outubro, quando se deu o acidente com uma moto. Segundo o CEO da Waymo, o acidente só aconteceu porque o condutor humano decidiu tomar o controlo para evitar uma colisão iminente com outro veículo que se atravessou na faixa. John Krafcik diz que foi o instinto do condutor, sem contexto suficiente para evitar um acidente, que acabou por provocar outro.

Segundo a análise dos dados recolhidos em 360 graus à volta do carro, a tecnologia a bordo seria suficiente para se ter evitado a colisão, caso o modo autónomo se mantivesse ativo, defende a Waymo. De acordo com notícia da Cnet, o motociclista teve de ser assistido no hospital, na sequência do acidente.

Recorde-se que enquanto várias empresas estão a fazer testes com carros autónomos, surgem também cada vez mais relatos de acidentes com estas viaturas, como foi o caso da Uber no Arizona.