exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Ford compra Spin, startup de scooters elétricas

A Ford investiu 200 milhões para comprar a Spin, uma startup dedicada a scooters elétricas que está presente em 13 cidades dos EUA. O plano é alargar para 100 cidades em um ano e meio.

  • 333

Exame Informática

Ter uma scooter elétrica da Spin custa um dólar pelo aluguer e 15 cêntimos de dólar por minuto depois. O fenómeno parece estar a ganhar popularidade e há diversas ofertas no setor. A Ford decidiu abrir os cordões à bolsa e comprou esta startup, criada há dois anos, por 200 milhões de dólares, noticia a Reuters, citando fontes anónimas. Por outro lado, a Axios considerou que o negócio vale 100 milhões.

A marca está presente atualmente em 13 cidades e campus e a Ford pretende colocar o serviço em mais de cem locais nos próximos 18 meses.

«À medida que cada vez mais pessoas consideram as scooters como opções de mobilidade válidas, agora é o momento ideal para a Ford trabalhar com a equipa altamente experiente e dedicada da Spin para ajudar a expandir o serviço para mais cidades», escreveu Sundeep Madra, vice-presidente da incubadora de startups Ford X.

Já na próxima segunda-feira, a Spin deve começar a rolar em Detroit. Não há indicações sobre um plano de expansão internacional.

  • 333