exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Innspire: ganhe bilhetes para imaginar o futuro

Pedro Pinto, da Innowave. A empresa organiza o seu principal evento já na próxima quinta-feira e a Exame Informática tem bilhetes para oferecer

Antonio.Mil-Homens

A Inteligência Artificial e a utilização da robótica aplicada à Humanidade, ao consumo, às soluções e às empresas serão os temas em debate na 4ª edição do Innspire, uma iniciativa da Innowave que decorrerá no próximo dia 29 de Novembro, no auditório da EDP, em Lisboa. A Exame Informática tem 40 entradas para oferecer.

  • 333

Fátima Ferrão

Inspirar é a palavra chave nesta iniciativa da Innowave que anualmente desafia um conjunto de oradores a falar sobre temas atuais e a pensar sobre como inovar no presente e no futuro. A 4ª edição do Innspire decorre já no próximo dia 29 de Novembro, no auditório da EDP, em Lisboa, e espera receber na plateia mais de três centenas de pessoas, entre estudantes universitários e empresas.

A Exame Informática tem 40 entradas para oferecer. Basta enviar um mail com o seu nome, idade e área de atividade para AQUI.

A Inteligência Artificial será o tema central do debate que contará com oradores tão improváveis como a Alexa, a Siri, o Google Assistant e a Cortana, um conjunto de robôs convidados a dar resposta a uma questão que está hoje no topo da agenda de muitos gestores: “AI - Hey Assistant, how smart are you?”.

Além da originalidade do painel, o objetivo passa por desafiar os humanos a refletir sobre a forma como as pessoas ensinam as máquinas. O momento servirá para “testar o motor de Inteligência Artificial desenvolvido pela Innowave e para criar uma dinâmica de interação entre estes bots e a plateia”, explica Pedro Pinto, Diretor de Tecnologia na InnoWave.

Numa perspetiva mais humana do debate, os participantes poderão contar com a presença de um conjunto de especialistas que apresentarão casos concretos da aplicação da IA na vida diária, no trabalho e nos negócios, com o objetivo de demonstrar que esta é uma tecnologia do presente, mas que permitirá continuar a inovar no futuro. “Há muita coisa interessante a ser feita nesta área”, salienta Pedro Pinto que, acrescenta, “O que importa não é a tecnologia, mas o que fazemos com ela”.

De entre os convidados destaca-se a presença de Nadim Habib, Professor na Nova SBE e consultor internacional nas áreas de estratégia, inovação e criatividade, Alexandre Pinho, Global Lead for the United Nations da Microsoft, Nuno Sanches, Head of Product Development da Vodafone, Ricardo Tomé, Diretor Coordenador da Media Capital Digital, Marco Espinheira, Diretor do Futuro da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Paixão, Managing Partner na Business Setting e Mário Guerreiro, Enterprise Architect and Analytics & Innovation na EDP.

O Innspire contará ainda com a presença das três startups vencedoras do desafio lançado pela Innowave durante a Web Summit que, com a ajuda do seu motor de IA, analisou um conjunto de propostas apresentadas durante um pitch. O desafio enquadra-se na estratégia do grupo Innowave que em breve apresentará uma nova empresa de Venture Capital para apoiar a inovação.

  • 333