Ohio permite que empresas paguem impostos em Bitcoin

Dan Kitwood
As autoridades no Ohio estreiam esta semana um portal que irá permitir que as empresas liquidem os seus impostos usando cibermoeda, numa medida inédita.
É em www.ohiocrypto.com que as empresas do estado do Ohio vão encontrar as respostas sobre o processo de liquidação de impostos com Bitcoin. A ideia partiu Josh Mandel, tesoureiro do Estado, e a ideia é que as empresas consigam liquidar até 23 impostos desta forma, desde tabaco, combustível e sobre as vendas, noticia o The Wall Street Journal.
Ao serem inseridos os números de registo de empresa e valor e período de imposto a considerar, o site vai mostrar a carteira de criptomoeda como uma alternativa possível para fazer o pagmento. O sistema usa soluções BitPay para processar o pagamento e é válido para todas as empresas a operar naquele Estado, não só as que estejam aí sedeadas. Para já, só é possível pagar em Bitcoin, mas as autoridades querem passar a aceitar outras cibermoedas também.
Sabe-se que outros Estados como o Arizona, Georgia e Illinois também estão a considerar apresentar esta hipótese às empresas a operar aí.
Relacionados
-
Innspire: ganhe bilhetes para imaginar o futuro
A Inteligência Artificial e a utilização da robótica aplicada à Humanidade, ao consumo, às soluções e às empresas serão os temas em debate na 4ª edição do Innspire, uma iniciativa da Innowave que decorrerá no próximo dia 29 de Novembro, no auditório da EDP, em Lisboa. A Exame Informática tem 40 entradas para oferecer.
-
Black Friday: DECO denuncia «manipulação» e distribui comparador de preços
«Esta manipulação de preços não é generalizada, mas põe em xeque a Lei dos Saldos e das Promoções e a Lei das Práticas Comerciais Desleais, pois leva o consumidor a acredita que está a comprar com um desconto real, quando, na verdade, não está», refere o comunicado da DECO
-
CNPD: Orçamento de Estado promove partilhas de dados inconstitucionais
«Por muito justificada que seja cada uma das interconexões previstas à luz de um específico e legítimo interesse público, a verdade é que do conjunto delas resulta uma teia de ligações entre bases de dados que permite, a partir de um qualquer elemento identificativo, inter-relacionar toda a informação relativa a cada cidadão na posse de toda a administração pública», denuncia a CNPD
-
Exame Informática Semanal: As nossas escolhas para as melhores compras de Natal
Em fim de semana de compras (a Black Friday é, na verdade, o Black Weekend) revelamos os melhores dispositivos que pode comprar. Temos portáteis, smartphones, tablets, televisores, colunas de som, auscultadores... e muito mais!
-
Parlamento britânico apreende documentos internos do Facebook
O Parlamento britânico considera que o Facebook tem tentado evitar a resposta a questões pertinentes e avançou para a apreensão de documentos da empresa.
Em destaque na Homepage
-
YouTube remove 400 canais na sequência de suspeitas de comentários pedófilos
21.02.2019 às 20h21
-
-
-
-
-
-
-
-
A proposta apresentada pela Anacom na Assembleia da República prevê que as compensações pagas pelos consumidores passem a totalizar 20% dos valores das mensalidades que faltam até ao fim do período de fidelização, caso o contrato ainda se encontre no primeiro ano
-
-
-
-
-
-
-
Comentários