exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Ohio permite que empresas paguem impostos em Bitcoin

Dan Kitwood

As autoridades no Ohio estreiam esta semana um portal que irá permitir que as empresas liquidem os seus impostos usando cibermoeda, numa medida inédita.

  • 333

Exame Informática

É em www.ohiocrypto.com que as empresas do estado do Ohio vão encontrar as respostas sobre o processo de liquidação de impostos com Bitcoin. A ideia partiu Josh Mandel, tesoureiro do Estado, e a ideia é que as empresas consigam liquidar até 23 impostos desta forma, desde tabaco, combustível e sobre as vendas, noticia o The Wall Street Journal.

Ao serem inseridos os números de registo de empresa e valor e período de imposto a considerar, o site vai mostrar a carteira de criptomoeda como uma alternativa possível para fazer o pagmento. O sistema usa soluções BitPay para processar o pagamento e é válido para todas as empresas a operar naquele Estado, não só as que estejam aí sedeadas. Para já, só é possível pagar em Bitcoin, mas as autoridades querem passar a aceitar outras cibermoedas também.

Sabe-se que outros Estados como o Arizona, Georgia e Illinois também estão a considerar apresentar esta hipótese às empresas a operar aí.

  • 333