exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Amazon chegou a valer mais do que a Apple... por segundos

NICHOLAS KAMM

As ações da Amazon subiram 4,7%, o que colocou a gigante do comércio eletrónico com uma capitalização de 865 mil milhões de dólares, mais do que a Apple

  • 333

Exame Informática

O comércio intraday de segunda-feira em Wall Street viu a Amazon destronar a Apple como empresa mais valiosa. Por breves segundos, as ações subiram 4,7%, colocando a Amazon a valer 865 mil milhões de dólares, mais do que os 864,8 mil milhões que valia a Apple na altura. O pódio completa-se com a Microsoft, que também viu subir o valor das ações em 0,9%, colocando a empresa a valer 859 mil milhões de dólares.

Segundo a Reuters, ao fim do dia, tudo voltou ao “normal”, com a Apple a valorizar 3,49% nos 877 mil milhões, a Amazon a aumentar o preço das ações 4,86% para os 866,66 mil milhões e a Microsoft a subir 1,08%, para os 860,4 mil milhões de dólares.

Os especialistas acreditam que o acordo entre a China e os EUA para tréguas na batalha comercial que está atualmente em curso pode ter servido para assistirmos a um aumento na valorização das empresas tecnológicas.

  • 333